Assine

  • Cristina Menna Barreto
    Nutricionista, estudou na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto - Portugal. É personal diet e desde 2006 apresenta o programa O Prato do Dia - Série Cozinha Brasil, no canal Futura.

    www.cristinamennabarreto.com.br
  • Muito café faz mal e vicia?

    Tomar muito café faz mal (de 3 a 4 canecas por dia mais ou menos)? Vicia? Que valor nutricional tem o café?
    Monica, 21 anos, programadora, Lorena, SP

O café tem alguns benefícios, como inibir a depressão e ajudar no controle do colesterol. Alguns estudos ainda estão em andamento. O ruim é quando consumimos café demais, passando de 5 xícaras pequenas por dia. Seu valor nutricional é praticamente nulo, por isso não é calculado nas dietas. Assim como com as bebibas alcoólicas, beba com moderação e sempre de estômago cheio.

Veja também:

» Acho que engordo quando estou triste. É normal?
» Como manter meu peso?
» O leite faz bem à saúde?

Fim do texto

+ Perguntas & Respostas

Comente



Desenvolvido por: Webkeepers